sábado, 22 de novembro de 2008

chove lá fora e aqui, faz tanto frio.


um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. ambos existem; cada um como é; disse o poeta.

eu, particularmente, sempre preferi os dias de chuva.
sempre me deu a impressão que nos dias de calor, alguma energia muito estranha se apossa do corpo das pessoas. todo mundo têm que demonstrar uma alegria enlatada, uma jovialidade forçada, uma vontade de viver, cantar, sambar - afinal, moramos num país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza, etc, etc, etc.

nos dias de chuva, as pessoas são mais elas mesmas. quem tá feliz vai continuar sendo feliz, nao importa que o mundo se acabe lá fora, afinal, eles sabem que, depois da tempestade sempre vem a bonança. e as pessoas tristes, finalmente, têm que encarar sua tristeza. eu tô falando um fato, observe as pessoas na rua em dias chuvosos, pra vc ver. a tristeza fica aparente.

muita gente diz que não gosta de dias chuvosos. minha mãe diz que dias assim são propícios a suicídios. eu acho que é pq nesses dias, o mundo lá fora fica parecendo meio sem graça, e isso faz com que você comece a prestar atenção no seu mundinho, aqui dentro. e ter que olhar pra gente mesmo é meio desconfortável, vamos combinar.

aí vc pode rejeitar a idéia, se enfiando debaixo do edredom, enchendo a cara de chocolate quente e pipoca [hmmm], e assistir algum daqueles filmes que vc tanto diz que odeia, mas que no fundo, te fazem querer acreditar em dias mais bonitos. ou vc pode aceitar o convite que a chuva te faz e encarar o frio que tanto te assusta.

hoje eu me encarei, mais uma vez, como tenho feito tantos desses dias nas últimas semanas. e, mais uma vez, não gostei do que vi. pra fugir do nada, e de mim mesma, fiquei relendo os posts antigos do blog. e aí me deparei com um da alice, respondendo ao orlandinho, e ele dizia mais ou menos como nós éramos pseudas, com nossos posts pseudo-bohemina-losers, e que a gente deveria começar a mostra o nosso outro lado - nós não somos essas figuras tortas, pseudas e frágeis que retratamos aqui – alice disse.

engraçado que isso data do dia 30de julho de 2007. e mano, continuando a reler o blog eu fui percebendo que não mudou muita coisa desde lá. nós mudamos, e muito, isso qualquer um pode ver. mas então porqueee meldels, nossas histórias continuam as mesmas? repetindo, repetindo, repetind,o como num disco riscado, o velho texto batido dos amantes mal-amados, dos amores mal-vividos e o terror de ser deixada; cutucando, relembrando, reabrindo a mesma velha ferida.

talvez apenas os personagens das histórias mudem, mas o enredo taí, sempre o mesmo. e vamos nós nos revezando como as autoras involuntárias [ou não] dessas trágicas histórias.

well, escrevi tudo isso só pra dizer que: pois bem, chega, cansei. ng aqui merece ficar escutando minhas lamúrias mais do que já conhecidas. chega de perpetuar essa imagem de losers mal amadas e fracassadas. só volto a postar aqui quando tiver alguma coisa de bom/engraçado/construtivo pra escrever. (y)

ps1: é claaaaro que eu não vou deixar de resmungar. então, se alguém por aqui tiver um quê de sadismo, pode continuar acompanhando minhas desventuras em série aqui.

ps2: esse convite se estende a todos os nossos leitores ok? beijão pro pessoal de salvador, são vicente, portugal e etc.

ps3: esse convite só não vale pro bruno garcia.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu fui lá ver o meu post e parece que foi escrito ontem e tá cabendo no meu ontem. fiquei com medo de não ter crescido e nem aprendido nada nesse tempo todo, mas ai lembrei que o que eu choramingo não representa quem eu sou. e que vocês são sim quem eu sou. eu amo vocês. não para de reclamar não. não solta da minha mão não.


um beijo e um queijo especial pra galera de são vicente, salvador, portugal e com especial carinho, de curitiba.

= *

Camillinha disse...

Dear, o preocupante é quando paramos de reclamar! Daí é sinal de que nos rendemos!!!

Eu não tenho reclamado muito, mas...é por que eu tô disfarçando!!!

Enfim.... Beijos, babes!!!

Ah, pq vcs tão mandando beijos pra Portugal???

Bárbara disse...

PS 4
UM BEIJO ESPECIAL PRO THIAGO. AI, NAO EH PRA VC LER BLOG NENHUM NAO, OK? JUNTE-SE AO CLUBE DO BRUNO GARCIA.


PS 5 GALERINHA DE TERESINA, NOS GOSTAMOS DE VOCES TBM.