quinta-feira, 19 de abril de 2007

Você acredita em destino? Eu acredito, mas não confio nele.

A questão é: pra você, o que é ter uma vida feliz? Você pensa que arrumar um bom emprego é ser feliz? Ótimo para você. Se você acha que ser feliz também é ter alguém que te ame ao seu lado, você tem um problema.

O que eu estou dizendo é que você passa sua vida toda, desde quando nasce, se aperfeiçoando para um dia ser um bom profissional. Você já parou para pensar nisso? Sua vida gira em torno do colégio, depois faculdade e aí vem o trabalho. Ou seja, desde pequeno, o único objetivo que lhe é imposto, é que você arrume um trabalho e vire gente.

E aí, quem sempre pensou no príncipe encantado e o “viveram felizes para sempre” se fode. O problema é que não temos escola para isso, nem estágio, nem nada. Não temos como nos preparar para garantir que no futuro vamos ter alguém nos esperando para viver esse conto de fadas. A gente aprende com os tombos que leva, com as noites mal dormidas, os arrependimentos... E mesmo assim, você ainda não terá nada garantido, porque encontrar A pessoa certa depende de sorte, a sorte que nos leva ao nosso destino. Mas depender do destino é complicado. Nem sempre, ele prepara as melhores coisas pra gente, ou as vezes, nem prepara nada, o que pode ser pior. Então, ficamos de mãos atadas diante do nada, sem perspectivas, entende? E nisso aparecem mil pessoas para falar pra você “espere, a hora certa vai chegar” ou “você merece coisa melhor”. Mas a hora nunca chega, nem a pessoa que te merece. Mais uma vez você fica sem poder fazer nada, torcendo para que o destino te reserve algo bom.

(Hoje eu descobri que sou uma péssima perdedora e não sei lidar com a rejeição.

Ok, eu já esperava, mas mesmo assim... Pelo menos resultou em um post para esse blog.)

11 comentários:

Bárbara disse...

xuxu... é a gente fica realmente sujeito a fortuna, acho que a idéia é só a gente não idealizar né? Mas nada na vida é garantido mesmo... e rejeição é, delicado, nao conehce uma vivalma que saiba conviver com rejeição direito... afinal somos todos mortais... =*

Anônimo disse...

acho que ser assexuada facilita as coisas. gosteria de ser.

as vezes finjo ser, finjo que não é comigo e minto pra mim que não desejo a procriação da espécie, e que só quero "o" sucesso profissional.

minha realização me basta.
(mentira: eu preciso ver alguém do me lado bem tbm, alguém que eu posso sentir orgulho).

quando lembro, corro.

meu maior medo é solidão. e ela é de verdade, tipo bicho papão.

eu te entendo muri... não existe escola pra isso...
(ou ela se chama vida?).

Anônimo disse...

ps: eu sei que isso é bem ridiculo.
(o que eu disse), mas é o que sinto.

Anônimo disse...

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.
Então você trabalha 40 anos até ficar novo pra poder aproveitar a
aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho no colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando... e termina tudo com um ótimo orgasmo. Não seria perfeito?" (Charles CHaplin)
E só li metade do que voce escreveu.

Anônimo disse...

Agora li tudo.. não vou comentar o que pensei.

Vamos falar do tempo?

Anônimo disse...

o tempo não páraaaaaa...

(e exatamente por isso ela escreveu aquilo).

Anônimo disse...

Quanto tempo se passou desde a ultima vez?
Eu nunca pensei que eu estaria aqui te dizendo essas coisas de novo...
Eu nunca pensei que teria que falar a primeira vez.
O tempo passou tão depressa.
Passou? Mas foi ontem que tudo começou
Foi ontem também que tudo terminou.
Mas ontem? Ontem eu era aquele menininho engraçado
Que corria sozinho no campo dizendo ser o vento.
O mesmo vento que me trouxe até aqui..
O mesmo vento que levou tudo que restou de ti.
Nunca escolhemos viver nessa constante transição
Não escolhemos nascer, nem nos apaixonar
Não escolhemos enjoar, nem magoar
Nunca nos ensinaram a lidar com isso
Eu ja não lembro o que aconteceu..
Ja não lembro mais quem eu sou..
Nem o que eu estou escrevendo aqui..
Cada segundo é um fragmento de memória que eu tento esquecer
Suficientemente curtos para serem relembrados no próximo piscar de

olhos.
Todos precisam de um motivo..um motivo pra chorar
Mas a verdade é que as coisas nunca vão dar certo pra todos
Sempre alguém vai ter que ceder e ser infeliz.
Minha felicidade se perdeu num desses fragmentos de memória
Tento lembrar;
Tento lembrar que ainda sou aquele garotinho engraçado correndo
Correndo atrás de algo que nunca existiu
que nao vai voltar.

Anônimo disse...

quem é esse? :O

Alice disse...

exatameeeente, quem é?

Anônimo disse...

Eu sou o vento
:)

Bárbara disse...

eu tbm fiquei curiosa, é amiguinho da muri ^^ cedo ou tarde ela descobre, rs.