terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Acho que só assim, em dias como hoje, que a gente passa a notar as coisas de verdade. Ver as coisas com mais clareza. Não sei, mas em dias de sol, as coisas realmente parecem mais bonitas, mais coloridas, e tudo parece mais fácil.
Então, deixem-me contar uma coisa (vocês já devem imaginar, porque vocês já me conhecem): minha imaginação fértil já tratou de criar a minha imagem no futuro, de vestido de noiva e all star branco no altar. Todos os dias, em algum momento eu penso: "ok, vou me casar. E é com ele". Desde que toda essa história começou, é a primeira vez que fico sozinha e tenho tempo pra pensar.
E agora que estou aqui, sozinha, com chuva e com frio, eu revi o filme da minha vida: relembrei os relacionamentos que não deram certo, o quanto eu sofri e toda essa merda. E não sei se é essa coisa com a chuva, o fato de estar aqui sozinha, que me deixam deprimida demais, ou se estou realmente vendo as coisas com claridade, mas eu não quero me iludir. Não quero passar por isso de novo.
E eu sei que é errado comparar as situações atuais com coisas do passado, e que as pessoas são diferentes. Mas o que eu vivi no passado não serve de experiência? Pra me ajudar a não repetir as mesmas burrices? Então. Não quero sofrer. Não da maneira que sofri.
Eu gosto de viver as minhas experiências com intensidade, e viver como se fosse "meu último romance", mas não sou idiota. Não quero sofrer outra vez. Porque dessa vez, eu sei, vai ser grande. E não vai passar tão rápido como da última.

Na verdade, eu só queria que a imagem da menina sorridente, de camiseta grande, deitada no sofá, comendo pipoca com coca cola, e com ele ao lado, vá embora junto com a chuva.

4 comentários:

Anônimo disse...

esse lance de casamento e tal...


é brinks né?

Bárbara disse...

não. -)
acho

thaís. disse...

não é sério. eu não quero me casar.
eu tenho 21, porra!

(mas não é brinks, sabe?)

Unknown disse...

charlotte (Y)