quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sobre o Medo

isso é mais ou menos o que eu escrevi quando a bella sugeriu que escrevêssemos sobre o medo.
o texto sumiu misteriosamente do meu pc, e agora eu resolvi escrevê-lo novamente.



eu tenho medo de decepcionar. decepcionar meus pais, meus amigos.
porque eu não sou o que pareço. eu sou fútil, superficial e egoísta.
eu não sou um gênio. para minha familia, quando se trata de thaís, as minhas boas notas, e minha facilidade em determinadas matérias são a pauta principal. isso tudo não é inteligência. isso é resultado de alguma combinação genética entre meus pais que me fizeram ter uma facilidade incrível de decorar as coisas. se eu ler um texto agora, prestando atenção, em 10 minutos eu consigo repetir o texto, com todas as suas vírgulas e pontos finais. minhas boas notas vêm daí. eu lia um texto, decorava e fazia a prova. no dia seguinte, eu não fazia a menor idéia do que eu tinha "estudado".
meus amigos. eles (vocês) estavam sempre disponíveis pra mim. estavam sempre interessados e preocupados comigo. mas de uns tempos pra cá, eu mudei minhas prioridades. eu não tenho mais tempo para os meus amigos. e isso é ridículo. primeiro que minha irmã resolveu ter amigos na internet. e isso faz com que ela domine o pc das 20h até a-hora-que-ela-quiser (igual a mim, quando conheci vocês). mas ainda assim, existe o telefone, que eu ignoro completamente. ok. se você não quer usar o telefone por ser caro (e uma infinidade de outras desculpas baratas) o que me diz dos fins de semana? aparentemente, eu resolvi sair com uma pessoa. e não importam o que digam, eu só tenho vontade de sair se essa pessoa estiver presente. isso consegue ser ainda mais ridículo. mas é inevitável. e quando não der certo, e tudo acabar, e eu estiver triste e só, onde estarão meus amigos? por enquanto, eu prefiro não pensar nisso.
o meu bom emprego. eu realmente preciso acordar 5h30 todos os dias. eu realmente ganho bem. e eu realmente tenho dormido pouco por conta do meu trabalho e da carência afetiva da minha familia. mas o fato é: conseguir esse emprego foi um milagre. aquele tipo de coisa que a gente não merece. durante a maior parte do tempo no meu serviço, eu assisto ao youtube. trabalho com suporte à empresas clientes do citibank, que só entram em contato em dia de pagamento de funcionário. o restante dos dias do mês, o lugar fica às moscas. e todos acham que eu trabalho demais, e me esforço, e "coitadinha da thaís". mas eu sou uma farsa. eu não faço por merecer.
eu não faço por merecer minha familia, meus amigos, meu emprego.
eu sou uma decepção. mas é segredo.
tenho medo que descubram a verdade.

3 comentários:

Anônimo disse...

cara. acho que isso ficou pessoal demais. -)

Bárbara disse...

Ah, querida.. acho que no fundo todo mundo se acha meio farsa.. é tudo projeção nossa. Vc não enganaria tanta gente assim, don't sell yourself for so little. Mas eu te entendo, ok? Tenho umas issues bem parecidas, lendo o que vc escreveu posso te falar, vc não é a única. Se eu tivesse alguma solução eu te falaria, mas isso é um processo interno. =/ Pode crer numa coisa, você merece.

Alice disse...

tata, não conta pra ngm, mas não é só vc.