terça-feira, 13 de novembro de 2007

cLiChÊs ToOoOTaiXXXX (ou como eu não gosto de você e odeio ele)


PARTE I

Clichezão total: o sentimento mais próximo do amor é o ódio.
Porque se você odeia alguém, se se deixa afetar por aquela pessoa o suficiente para se tornar um sentimento real e forte como esse, é porque no mínimo, você tem que ligar muito pra ela.
Se você não gosta, desgosta, não suporta... isso não é ódio. No primeiro momento você pode se machucar, se afetar, mas isso vira facilmente, simplesmente, um mero "ignorar à". Você pode até vir a desejar todo o mal do mundo pra aquela pessoa específica, and trust in me, I have done that, mas isso passa longe de ser ódio.

Ódio é pertinho do amo. Porque o oposto do amor é o desprezo, a indiferença.

No show do Caetano (olha o clichêeee) ele disse que pra encher a boca e falar "eu ODEIO você", você tem é que amar muito alguém. E na hora eu bati palma e pensei "éeee".
Porque imagina se eu vou gastar um sentimento tão nobre e consumidor de tempo com alguém que eu detesto? Quero mais é que você vá pra puta que te pariu e cuide da sua vida, enquanto eu vou vivendo a minha.


PARTE II


Ok, ok. Eu odeio um certo rapaz. Pois é, amizade, depois de tudo o dito aí em cima, você subtende que eu estou apaixonada por ele. É, pois é.
Esse ser me irrita, me faz ficar extremamente brava, todos os dias, e xingá-lo, mentalmente e oralmente, 1239 vezes. Quantos "eu te odeio" eu já disse pra ele? Centenas. E quantas vezes ele disse "eu te odeio de volta"... vixi, quase todas.



Mas há que dizer que esse é um ódio com sorrisos. É um sorriso de "eu te odeio, seu filho da mãe", enquanto ele ri com um "e eu te odeio de volta, sua vaca". Obviamente, sem usar esses adjetivos.


Muito romântico. Depois de brigar com ele o dia todo, eu vou pra casa e suspiro duas vezes por causa dele. E ele me manda uma mensagem no celular "I must say: I'm going to sort of miss you".


S2!

Indiferença nesse caso? Nenhuma.



Ahhh, a paixão, nesse caso, me põe de volta na pré-escola, onde ele puxa o meu cabelo e eu vou correndo contar pra tia, e depois, de vingancinha, escondo a tesoura dele dentro do meu caderno só pra fazer ele procurar desesperado. Ai ai, o ódio e o amor. ;)

7 comentários:

isabella disse...

Sabe, pode parecer estranho.
Mas eu nunca pensei assim...
nessa proximidade entre amor ódio.

Anônimo disse...

acho que vc só percebe depois de sentir.

Unknown disse...

é.. there's a thin line...

Anônimo disse...

odeiooooooooo você

eu amo essa musica ein?
até arrepio quando ouço.


eu odeio o perfeito platonicamente forever.
entendeu?

Anônimo disse...

Triste... Como é difícil não ser amado pela pessoa que você quer que te ame

Anônimo disse...

Eu odeiiiioooo o meu ex namorado,mais no fundo do meu coraçao,sabe....la no fundinho pra nimguem saber...eu amo muuuiiito ele.nao sei o que fazer.se eu odeio ou amo.kkkkk

Anônimo disse...

Eu odeiiiioooo o meu ex namorado,mais no fundo do meu coraçao,sabe....la no fundinho pra nimguem saber...eu amo muuuiiito ele.nao sei o que fazer.se eu odeio ou amo.kkkkk