quarta-feira, 17 de outubro de 2007

this is how it works

É assim que funciona (ao menos, comigo): então, eu estou sozinha e bem resolvida. Acho que não preciso de ninguém. Tenho um bom emprego, ganho meu dinheiro, faço a faculdade de minha escolha. Tudo parece perfeito no meu mundinho. E de repente, vejo um filme do tipo "O Amor Não Tira Férias" , "Lisbela e o Prisioneiro" ou "Serendipity" e casais perfeitos passam a me incomodar. Essa é a fase depressão nº1. Ver gente feliz e dizendo que ama outra pessoa pra sempre me deixa deprimida. Eu começo a achar que o amor existe. Percebo que quero companhia.

Então vem a parte do "preciso me apaixonar e sentir borboletas em meu estômago". E passo a olhar todos os homens atraentes como companheiros em potencial. Aí, vejo todos meus amigos apaixonados, felizes, e fico triste porque não tenho ninguém pra me apoiar, me entregar e sentir frio na barriga. Essa é a minha fase de depressão nº2. Todo mundo tem alguém, e eu não.

Depois de muito procurar, de vai e vem, de encontros e desencontros, de passear super-produzida por museus, teatros, cinemas, baladinhas alternativas, tudo isso com a intenção de me apaixonar, encontro alguém e me apaixono. Ficamos bem por um ou dois meses. Fica tudo muito bem mesmo. Porque, assim como a Alice, eu sou muito intensa. Quando gosto, gosto muito.

Quando as coisas estão bem demais, eu tenho o péssimo hábito de procurar um problema. Porque “i’m only happy when it rains”. Ciúme, insegurança, brigas, incertezas; e vem a dúvida: será que está valendo a pena? Essa é a fase depressão nº3. Eu não tenho mais certeza de nada. Se vale a pena continuar, se eu amo a pessoa de verdade, se os problemas são conseqüências dos meus traumas antigos e do meu excesso de insegurança, se eu realmente superei meu relacionamento anterior, ou se eles são problemas reais, fruto de um relacionamento que não tem futuro. Então, talvez devido à minha inexperiência nesses assuntos, à minha crença (boba e ingênua) no amor verdadeiro, talvez devido às falhas e problemas da outra pessoa, ou talvez à fatalidade do destino, ao "não era pra ser", acaba. Assim, vem a fase depressão nº4.

E assim como eu amo demais, eu sofro demais. Me sinto a mais loser por não conseguir manter um relacionamento. Como muito chocolate, vejo muitas comédias românticas e penso que é tudo mentira, que casais felizes para sempre não existem e que o melhor mesmo é ficar sozinha. Quando eu me conformo, e supero, começa tudo novamente. É um ciclo sem fim. E mesmo depois de tudo isso se repetir com certa freqüência, eu ainda acho vou encontrar alguém e passar o resto da minha vida com esta pessoa. Pode ser infantilidade, ingenuidade, e eu posso realmente ser o fruto de uma sociedade que cria as mulheres para se casarem e serem felizes ao lado dos seus maridos. Mas eu sou assim. Tenho um lado mulherzinha. E meu lado mulherzinha é o meu maior lado.

8 comentários:

thaís. disse...

egocentrica-mór. -)
(mas eu to aprendendo!)

Alice disse...

eu tenho medo porque nós somos a mesma pessoa.

mesma personalidade em corpos altamente diferentes... hahahahaha

Anônimo disse...

abriu bem Tata! (:

eu tenho meu lado mulherzinha do século passado, e o lado mulherzinha moderna, que manda foda-se pra todo mundo.
as duas até que convivem bem.
mas a mulherzinha do século passado também é mais forte.

anyway: amor faz bem pra pele.

Camillinha disse...

Nossa...

Somos 3 então.

o diferente é que o meu alvo é sempre o mesmo!!


ps.: eu tbm acho que meu lado mulherzinha tá ganhando, hein???

Bellinha disse...

O meu lado mulherzinha tb é mto mais forte do que eu quero.

Isso tem atrapalhado meus dias.

Bárbara disse...

Vou repetir o que já mostrei pra Tata:

"CAPA E ESPADA


meu amor sentindo-se incapaz de ser amada
levanta herméticos escudos e duendes a qualquer
dádiva
que de mim - ai de mim! - possa brotar

nada mais ameaçador que os olhos do amor"

Cacaso


é realmente ameaçador.
e é verdade o que vc disse.

Ivan Mayrinck disse...

Tata, tu é perfeita, cara.

Me sinto meio viado falando isso, mas sinto exatamente as mesmas coisas que você. :/

linee. disse...

Me sinto meio viado falando isso

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHHA