domingo, 16 de setembro de 2007

Old Habits Die Hard


[Retirado do Post secret]

Estou eu aqui me apossando do segredo dos outros.
É..bem. Acho que não é mesmo segredo pra ninguém o quanto eu gosto de Alfie. Voces podem achar que é um filme meio bobo, ou achar que eu gosto só porque o Jude Law está gatíssimo no filme - o que é uma verdade irrefutável. Mas o fato é que eu acho que é um filme que retrata muito bem as relações humanas . E eu me identifico muito com ele. O intrigante é...sendo eu uma 'mulherzinha' eu deveria me identificar com as personagens femininas que sofrem na mão do Alfie,certo? Peeeeeeein! Resposta errada. =)
Eu me identifico com o Alfie. Com a fobia de compromisso dele, com a insatisfaçao, com esperar sempre mais,querer sempre mais do que se tem, mesmo quando parece que voce ja tem tudo o que poderia querer. Com as canalhices dele e com seu final não-happy ever after, se bem que,confesso,mesmo quando eu digo não ter mais paciencia pra esse tipo de coisa,volta e meia me pego chorando com comedias romanticas bobas e torcendo pra que o Dermot Mulroney ficasse com a Julia Roberts em "O casamento do meu melhor amigo". deve ver algo inerente à natureza feminina isso, eu já desisti de lutar contra hahahahha.
Enfim, eu ganhei o dvd de Alfie de presente de duas grandes amigas (L) e, assistindo outro dia, uma frase que ele diz lá pelas tantas do filme, que nunca tinha chamado muito minha atenção, grudou na minha cabeça:

'It seems to me the problems you worry yourself sick about never seem to materialize. It's the ones that catch you unexpectedly on a Wednesday afternoon that knock you sideways. '

E nao é verdade? Voces já se deram conta de quanto tempo a gente gasta com essa mania de analisar,racionaliozar e se preocupar com tudo? É terrível ter que concordar que os ignorantes sao im,mais felizes. :s
acho que a nossa cabeça devia vir com um botaozinho de 'on/off' de fábrica. sem esquecer,é claro, do utilissimo 'stand by'. é, eu sei que 'old habits die hard' mas vou me esforçar, pra daqui pra frente, usar mais essa maravilhosa função. (y)

bom fim de domingo pra todas. =**

3 comentários:

Isabella Mariano disse...

Nós humanos e maravilhoso dom de complicar!

"torcendo pra que o Dermot Mulroney ficasse com a Julia Roberts em "O casamento do meu melhor amigo"
(Realmente)

Lembrei que você comentou que você tem esse blog e vim aqui para dizer que estou com saudades. Inclusives dasnossas piadas infames de "Los neto". Fica entediante aqui.

:* Da irmãzinha.

Anônimo disse...

A tiger never change its stripes!!!

Unknown disse...

você faz parecer facil.. mas eu entendi que isso td é auto convencimento, ok.

eu espero q vc seja feliz analisando tudo.. vai ver a gente so é feliz assim.