segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O problema vem de dentro.

Parece que eu flutuo entre dois espectros. Um é claro e límpido, simples e prático. Um sonho realizado, uma sensação de chegando lá. Esse espectro me faz lúcida, consciente de quem eu sou, sei, essas coisas todas.


O outro espectro é o da insatisfação. Nada dá certo, e se dá, nem é exatamente o que eu queria que fosse. Ele é sujo e bagunçado, me perco nas idéias e coisas. Quando nele, sou mal humorada e insatisfeita, comigo e com os outros.


Juntando os dois dá eu. Mas a verdade é quem nenhum momento eu sou completa, e fico só pelas metades, seja a boa ou a suja. Assim tudo passa, sempre passa, eu sempre passo pro outro lado do espaço.



Ao menos eu fico segura de saber que talvez, daqui a cinco minutos, ou daqui a uma semana, tudo estará bom de novo. Mas o problema que a tormenta sempre volta.

E a verdade é que não é o mundo exterior que faz isso. O problema vem de dentro. Quem determina quando muda, sou eu. Quem vê tudo positivamente ou negativamente, sou eu.


Quisera eu ter alto auto controle, ou pra ser completa, ou pra saber me equilibrar, me segurar, me manter... no espectro que me faz feliz (que é quando eu me faço e me vejo mais feliz).

3 comentários:

Anônimo disse...

"and i kept on ignoring this ambivalence that i felt..."

licencça poética!!!

Unknown disse...

ai amigããã nem sei como ajudar. :s

Unknown disse...

Oi Alice... sei como vc se sente e sei o que significa isso....

Quando fomos criados por Deus Ele nos fez com livre arbitrío, isto é, podemos fazer o que quizermos, mas também nos fez a imagem e semelhança Dele (está na Biblia no livro de Genesis). E esta sensação de insatisfação e de vazio e justamente o espaço que devemos dar a Deus e pedir que seja preenchido pela alegria, paz que só Deus dá. é verdade!!!!
Quando vc experimentar isso pela primeira vez vai ver que estou falando a verdade!!! Experimente falar com Deus sobre o que sente e verá a diferença!!!

Se quiser conversar mais, meu e-mail é veridianadsf@gmail.com