sexta-feira, 15 de junho de 2007

Tchau, eu vou embora.



No momento em que acabei de responder as questões da minha monografia eu fui ficando triste. Não que eu não tenha conseguido respondê-las. Eu o fiz, e até bem. Mas foi me dando um vazio.
E quando me chamaram pra dar a nota, a tristeza já estava imensa, que nem pude sorrir quando me deram o 90. Não senti alívio, nem satisfação. Só senti o fim. E me pareceu precipitado.
Saindo da universidade, resolvi culpar a má nota pela infelicidade. Mas a nota nem foi ruim, a banca nem foi desastrosa... enfim, não existem motivos reais. E agora, que já é outro dia... só o vazio. Talvez seja a sensação que eu não tenha nada mais a fazer. Afinal de contas, foram dois anos que eu, o risco moral, o risco moral e eu (e as vezes meu orientador) estavamos um esperando o outro. E de repente não há mais nada. Eu acabei.


Talvez eu seja a pessoa mais louca que já passou nesse planeta. Quem em sã consicência ficaria triste porque acabou a monografia? Quem em sã consciência ficaria triste no dia da última prova, que vai ser fácil, com certeza? Quem, há 3 dias pra ir pros Estados Unidos e ter uma experiência foda... estaria triste?


Olha, tá tudo muito rápido. Eu não estou sabendo assimilar, você entende? E agora só existe essa tristeza, esse nada, esse vazio... essa vontade de coisa alguma dentro de mim.


Então, tchau, eu vou embora.


Que não sei mais viver assim.

Nenhum comentário: