quinta-feira, 24 de maio de 2007

Repare na cor do dia... E me conte o que viu, por favor.


Contexto: Eu não sabia o que postar e isso estava me remoendo por dentro. Eu queria fazer um post bem interessante e legal e, enquanto eu pensava isso no intervalo das aulas da faculdade, minhas colegas estavam falando sobre uma festa que vai ter por aqui.


Ontem ficamos eu, Bá e Ká discutindo sobre "coisas da vida", e fizemos o seguinte comentário: ficamos descrentes do amor muito cedo. Somos muito novas pra já termos descoberto essa falcatrua. Ainda devíamos estar na época em que esperamos o prínicpe encantando dos nossos sonhos. Pode ser que algumas de nós ainda até acreditem no amor (e eu sou uma delas), mas ainda assim esteja sem esperança ou com um pé atras com relação a isso. (mas não vamos entrar nesse assunto de novo)

Na verdade, a questão é: somos muito novas pra vários pensamentos que nós discutimos.

Hoje eu reli o post da Bella e muita coisa desse blog. Cheguei a seguinte conclusão: esse blog e toda a nossa convivência ajudam muito a sermos do jeito que somos. Você já vai entender.

Nós não somos o tipo mais comum de adolescentes, né?! Uma pessoa com a mesma faixa etária que a nossa, estaria se preparando pra alguma super balada que vai ter hoje à noite e já pensando na de amanhã. No máximo ela estaria postando uma foto no flog dela falando quão bombante foi a festa de ontem. (quero deixar bem claro que não estou criticando esse tipo de vida, ok? ahahaha)

O que eu estou tentando mostrar é que essas pessoas não dão espaço a filosofias baratas sobre o sentido da vida, a existencia do amor, casamento por medo ou o que é felicidade, assim como nós fazemos diariamente.

Elas simplesmente vivem suas vidas e não se questionam tanto. E um dia encontram alguém com quem gostam de passar o tempo, se casam e vivem felizes. E isso basta.

E quanto a nós? Nós temos um blog cheio de posts do tipo que você começa a ler cheio de dúvidas e termina com mais dúvidas ainda, e aí nos pegamos questionando sobre o assunto o dia inteiro.

Filósofos são frustrados, amargurados, tidos como loucos e raramente se dizem felizes (ainda bem que somos apenas iniciantes nessa área). Pode reparar na vida desses pensadores famosos com estudos revolucionários que você conhece e chegue a sua propria conclusão.

O termo "sarna pra se coçar" pode ser bem aplicado, ou não. Talvez o "tapar o sol com a peneira" deva ser usado no caso do grupo ao qual nao pertencemos.

"Quero uma aquarela para pintar meu dia. Criar fenotipicamente uma ilusão... um truque para atrair movimento."

Pode até ser que essas pessoas, parem às vezes para dar uma "checada" na vida e se façam alguns questionamentos, mas a maioria nunca leva isso adiante ou, no máximo, mudam de namorado, ficam satisfeitas e se esquecem de tudo.

Eu não sei se eles são felizes, mas eu não conseguiria ser feliz assim, com esse conformismo.

Então é ai que eu me deparo com outra questão já abordada nesse blog: o que é ser feliz?

É de nossa natureza nos questionar sobre as coisas e talvez assim seja mais dificil vivermos tão alegremente quantos os outros. Pode ser porque somos mais exigentes, detalhistas e analistas, ou também porque para nós, a felicidade não é do jeito que ela é mostrada, sempre ligada à alegria. Como disse a Bá: cada um deve entender o que é felicidade para si mesmo.

Parece-me mais fácil você viver sem grandes filosofias. Talvez essa nossa "pseudice" não nos faça tão ALEGRES, mas eu me sinto melhor sendo assim, e acho que esse é o caminho pra minha FELICIDADE.

Nossos dias são coloridos sim, mas nós preferimos os tons pastéis.

Essa diferença de pensamentos, comportamentos, felicidade pessoal já nos renderam bons posts e seria assunto pra um livro todo, mas eu paro por aqui com o pedido: Continuemos com nossa filosofia de boteco porque é disso que gostamos.

5 comentários:

Anônimo disse...

uma vez um dos meus professores disse, que JAMAIS devemos procurar o auto conhecimento.

a mente humana é vasta e perigosa.. fácil se perder nela e não voltar. é o lugar mais desconhecido do mundo...

e nós ficamos todos os dias, na porta desse labirinto, seduzindo-o, olhando.. as vezes colocando os pés e molhando-os.. as vezes dando voltas nesse oceano.

enquanto a maioria das pessoas, sçao bem mais felizes e desconhecem esse mundo.

tudo que sei, é que nada sei.
qto mais adquirimos conhecimento, mas noção de que somos burras.

o ignorante é feliz.

VAMOS QUEIMAR OS LIVROS.

thaís. disse...

Nossos dias são coloridos sim, mas nós preferimos os tons pastéis.

bonito isso. muito bonito.

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

ai. lindo. tudo. a gnt se aventura numa perguntas sem pretensão, apesar de parecerem bem pretensiosas, e chega em umas conclusões estranhas. sim, é bom se sentir feliz e bem por conta disso, o triste é saber que se sente feliz fazendo questionamentos que nos levam a dias mais cinzentos... né? é como dizer que é feliz com dias cinzas.. ficou melhor com "tons pasteis", gostei.
.. que comentário confuso :s