domingo, 22 de abril de 2007

Expectativas e des-expectativas.


Existe algo forte em mim que sempre me faz esperar o pior. Assim, de uma maneira nilista de encarar a vida, lido melhor com os fracassos e decepções, uma vez que, afinal de contas, não esperava muito mesmo. Desse jeito também obtenho mais sucessos e vitórias, já que qualquer coisa pouca era mais do que com que eu contava.

Isso é uma auto-defesa que criei na vida. Porque essa vida de "pós-adolescente pseudinha do século XXI" nos obriga a criá-las para que se suporte melhor traumas e arrasos. Por exemplo, nunca vou pra uma festa pensando que "uhul, vai ser fenomenal", porque se daí, tocar funk e forró a noite inteira e só tiver gente chata, eu posso falar que a festa foi normal. Nunca viajo com desconhecidos convencida de que "ahhh, vai ser super divertido", e então, quando a menina é uma birrenta e o menino um idiota, eu sei que foi tudo dentro do esperado.

Desta maneira esperta eu não colho mais dores. Não crio ilusões e evito desilusões.

E da mesma maneira, quando eu organizei uma viagem pra Diamantina, com umas meninas esquisitas, e com todo o respeito, um viado, eu não achava que ia ser bom. E me surpreendi positivamente. E voltei dizendo "uhul, foi fenomenal e ahhh, foi super divertido".


Método de viver aprovado e aconselhado! (Y)

2 comentários:

Murielle disse...

Droga! Comigo é smepre ao contrario. Eu sempre crio muitas expectativas em cima de tudo, nao me controlo.

O carnava por exemplo, eu achei que seria legal. Mas foi maravilhosamente perfeito! =)

Bárbara disse...

eu tbm não espero nada. é o melhor.