quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Constatações de uma princesa

Sinceramente, quem é você?
Quando você acorda, e se olha no espelho, o que você vê?
Por acaso você se dá conta do quão realizado é? Você fica analisando o quanto já caminhou, o quão longe já chegou? Ou então é dos tipos que fica admirando sua pele sedosa, seu cabelo brilhante, seu corpo em forma e sorri ao constatar que a dieta e a academia, ou, graças a Deus, os genes tão ajudando?


Porque eu não sou nenhum desses tipos. Eu me olho no espelho e faço um "argh" e corro porque estou atrasada pro trabalho. E quando estudava, corria porque estava atrasada com as leituras. Eu estou sempre atrasada, nem sei como chego a tempo nas coisas. O fato é que tudo depende da sua perspectiva na vida, e a minha, sinceramemente, é negativa.


Já cansei de ouvir gente me dizendo ser ridícula por ser assim. Amigas que dizem que eu sou séria demais. Mas o fato é, o fato completamente é, que eu me comporto assim porque eu sei que a probabilidade de tudo dar errado é muito grande. E se der, esperando o pior, eu já tô no lucro.
Loser, né? Concordo.

Mas apesar de toda a negatividade, muito orgulhosamente digo que onde estou, raramente quem me julga estará. E eu tenho o luxo de estar não me contentando com a minha vida de princesa, como meu pai sempre me lembra, e não sofrendo por coisas mais importantes, como o desemprego, a fome, a falta de educação e oportunidades.


Então deixe-me estar com os meus dilemas de "onde estarei em janeiro?", "a minha chefe é uma cretina" ou "qual mestrado eu quero fazer". Porque pra mim, os meus problemas são os maiores, os mais importantes. E eu sigo vivendo, sigo lutando. E indo mais longe, apesar de acordar todos os dias com meu "argh" habitual, do quem não gosta de mim jamais sonhou em ir.


Sinceramente, quem sou eu no conto de fadas? Sou uma princesa mimada, porém capaz e consciente. E você?

Um comentário:

Bárbara disse...

amigãããã tava pensando sobre isso ontem, graças a nossas conversinha...

vou te respodner com um post, ok?


ou respodner parcialmebnte. =*'s