quarta-feira, 9 de maio de 2007

Manifesto pelo amor-romântico (ou qualquer coisa brega assim)

“Eu quero a cena de um artista de cinema

Eu quero a cena onde eu possa brilhar

Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo

Um beijo imenso, onde eu possa me afogar

(...)

A minha vida vai virar novela
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão





Todas nós já passamos por isso. Borboletas no estômago, ficar ansiosa só de pensar em encontrar alguém, mãos suando, não saber o que falar, risos idiotas pra tentar aparecer, olhadas mil. Não tem nada mais gostoso do que gostar de alguém.





Ter alguém pra pensar, pra imaginar. Alguém que te faça ser melhor em todos o sentidos, alguém que te dê vontade de se arrumar só pela possibilidade de vê-lo, alguém que te faz ficar esperando a janelinha do msn subir e te deixa com o celular na não, pensando se envia ou não aquela mensagem.





Todo mundo merece isso na vida. Desilusões todo mundo tem, mas elas sempre são compensadas pelos momentos de felicidade extrema e histeria feminina por saber que ele também gosta de você, ou que pelo menos indica isto em algum grau.





De novo, desilusões todo mundo tem. Mas elas passam. Ou ao menos deveriam passar... Porque o amor romântico é tão lindo que desde Romeu e Julieta, a humanidade só fala disso.





Sua avó sentiu, sua mãe também.





Enfim, não vire as costas pro amor. Você está perdendo a chance de sorrir.







Mas se ela voltar, se ela voltar,
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca, dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser, milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim...

12 comentários:

linee. disse...

Ter alguém pra pensar, pra imaginar. Alguém que te faça ser melhor em todos o sentidos, alguém que te dê vontade de se arrumar só pela possibilidade de vê-lo, alguém que te faz ficar esperando a janelinha do msn subir e te deixa com o celular na não, pensando se envia ou não aquela mensagem.

isso acontece...não creio que seja tão dificil.
o problema, pra mim, é a efemeridade de tudo, sabe?
tanto do lado de cá como do lado de lá.
isso é empolgação...mas ela nunca se transforma em AMOR.

até com Romeu e Julieta foi assim, Efêmero. No caso, pq eles morreram, mas se isso não tivesse acontecido, logo a Julieta ia se irritar pq o Romeu nunca abaixa a tampa da privada e aperta a pasta de dente no meio e puft!
acabou-se o encantamento.
e é isso que o "amor" é. encantamento transitório, nada mais. :S

thaís. disse...

ah, sabe que eu discordo?
eu acho que o amor é bem assim, no começo. essa empolgação toda. mas depois passa a ser algo mais seguro, mais tranquilo, mais sereno. eu acho que o amor muda conforme o tempo passa. mas não acho que seja efêmero.

sim. eu sou bobona e sonhadora demais.

thaís. disse...

e adorei o site. e acredito em amor eterno. :S
e vou me dar muito mal por causa disso. eu sei que vou. :S

linee. disse...

hahha Tata, eu entendo perfeitamente o que vc falou

acontece que esse tipo de amor, mais sereno, sem grandes atribulações já não serviria pra mim, entende?

Eu queria eternizar aqueles primeiros momentos =)

como vc vê, talvez a sonhadora demais seja eu rs

Anônimo disse...

Ter alguém para pensar e sentir tudo isso é muito bom e positivo, mas você amiguinha não pode me afirmar que isso é amor, isso pode ser só um encantamento.. alguém disse uma vez que o amor de romeu e julieta foi forte e inconseqüente como foi porque eles eram jovens e não tiveram a chance de se conhecer, ou seja , eles mais idealizaram um ao outro e gostavam da idéia de gostar do outro (ou de finalmente ter achado um amor) que se deram por convencidos que aquilo realmente era amor. Mas eles não se conheciam, eles passaram pouco tempo junto e seus atos foram todos influenciados pela euforia inicial.

enfim, acho que o amor romântico ´=e tão discutido e falado até hoje porque ninguém entende e talvez ninguém o tenha sentindo de verdade, digo, não da forma idealizada como o seu próprio post vende "esse amor a lá romeu e julieta" não existe.

Não acho que ninguém aqui virou as costas pro amor. O que eu pelo menos tenho tentado dizer é que há uma tendencia a idealização do amor enorme, e que normalmente qnd as pessoas dizem que estão amando elas estão na verdade tendo outro tipo de sentimento, ou gostando da idéia de gostar de alguém... o amor como nos é vendido por filminhos romanticos comerciais e grandes peças de teatros e letras de músicas maravilhosas e açucaradas é o tipo de amor rasteiro e efêmero que é idealizado. O meu ponto todo é indicar que amor assim não existe, pelo menos eu não creio nele. Não falo com isso que estoud ando as costas pro amor e nem recomendando isso a ninguém, eu estou apenas tentando abrir os olhos das pessoas para a "idealização do amor". Porque essa idealização é tão grande que as pessoas querem tanto sentir isso que acabam se lubridiando.. enfim deixa pra lá.

Alice disse...

Eu acho que cada um é cada um. Hahaha. Porque eu realmente acredito que o amor romântico exista e possa ser sentido desde que vc e a outra pessoa estejam prontas. É um tipo de amo que te permite lutar por tudo, que te dá forças. Eu descrevi mesmo o encantamento, porque é só o que eu conheço disso tudo, mas vc não acha que seus pais se amem mto e sejam capazes de tudo um pelo outro? Por mais que neste caso o amor já seja fraternal, ele partiu de um amor romântico. Claro que nada é tão fácil quanto nos filmes, livros e músicas, mas eu creio que exista e que na verdade, o seu vazio, o nilismo... seja só amargura de tantas decepções. Não sei, talvez eu seja romântica. Mas eu realmente acredito que a "idealização do amor" é uma parte delíciosa dele mesmo e que a nossa imaginação é aliada, e não vilã. É o que eu acho. E só.

thaís. disse...

eu concordo com a alice. e eu sempre vejo meus pais juntos, eu vejo que eles se amam e torço pra conseguir algo igual. minha diz que quando conheceu meu pai, ela sabia que era ele. pode ser idealização e exagero... mas eles estão juntos há 20 anos. e se amam. certeza.

Bárbara disse...

Não estou e nem sou amrgar, até porque nem tive tantas decepções amorosas assim, é só algo que eu realmente acredito que isso é tudo muito idealizado. Não acho elgal discutir o que meus pais sentem porque eu não faço9 a mínima idéia, mas com certeza é uma coisa bem diferente de qndo eles tinham a minha idade por exemplo. Não da pra afirmar o que as outras pessoas sentem EU só não acho que seja o tipo de amor que é vendido pra gente.

Murielle disse...

Eu já não sei no que acredito mais.
A minha vontade era pensar igual a Bá, mas eu sou muito fraca e sonhadora pra isso...
No fundo (bem no fundo que está escondido por causa dessa fase de decepções), eu ainda acredito no amor romântico.


Eu acho.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

Credo, Muri. Acho que você não deveria querer pensar igual eu não.
:s

Murielle disse...

É auto-proteção, Bá.