quarta-feira, 2 de maio de 2007

Dicas

Ao contrário da Alice, eu nunca espero o pior. Eu vivo no mundo das ilusões, esperando sempre que tudo aconteça como eu sonhei. Eu mesma me iludo (ok, as vezes eu conto com alguma ajuda especial) numa rapidez incrível , acho que um dias as coisas vão se resolver e tudo vai ser lindo. O tombo é sempre grande, mas eu estou ficando "expert" em levantar deles, então minha recuperação tem sido bem rápida.
Lembretes: 1. Se as coisas parecerem perfeitas demais, não acredite. Alguma coisa está errada, mesmo que seja apenas um numero de telefone.
2. Não seja boba de tentar compreender os dois lados. Ninguém tem o direito de te magoar, iludir, machucar.
3. Não aceite desculpas se você não sabe o porquê.
4. Não acredite em tudo que você ouve, principalmente se parecer mesmo que é verdade.
5. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

Eu não estou querendo dramatizar nada. Foi só uma oportunidade de pensar em certas coisas e aconselha-las com os meus erros frequentes. Aliás, a cada dia eu concordo mais com a descrença da Bá (vide seu perfil) e reafirmo meu ultimo post.
Agora você lê esse post:
http://projecoes.blogspot.com/2007/04/perspectiva-de-gente-chata-e-velha.html

[eu não consigo não fazer um post fracassado]

3 comentários:

Bárbara disse...

cara, Muri, essa sua lista de conselhos está perfeita.. é uma coisa q eu percebi, se algo é fácil demais e bom demais pra ser verdade é porque tem problema...

a dica do nao aceitar desculpas se vc nao sabe pq é realmente um bom conselho que eu nunca tinha parado pra pensar sobre...

Anônimo disse...

nós crescemos lendo contos de fada e fábulas.
com finais sempre felizes ou uma moral explicativa no final...

mas a vida não é assim.

acontece que, eu não sei como ela é. (a vida). eu só sei que ela não é assim.

alguém sabe como é que a vida pode ser?
o que é uma vida perfeita?

Bárbara disse...

bella, vida perfeita?

there is no such a thing